sábado, 24 de setembro de 2011

medos...

medos imediatos:
medo de te perder. medo de que não sejas saudável.

medos futuros:
medo de não estar à altura. medo de falhar.

"Todos os homens têm medo. Quem não tem medo não é normal." 

- Jean-Paul Sartre



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

apetites

Acordo quase sempre com fome e com ganas de um pequeno-almoço disparatado, excessivo... e gordo. Apetecem-me doces e salgados, manteiga, ovos estrelados, presunto, rabanadas... e quase tudo o que me consiga passar pela cabeça. 

Nos dias em que não consigo resistir vou à rua, como uma torrada, juro a mim mesma que não tenho culpa se exageram na manteiga e, no fim, enxaguo a consciência com um sumo de laranja natural.

A maior parte dos dias - felizmente - porto-me como um boa menina e faço um pequeno-almoço saudável.


sábado, 17 de setembro de 2011

sete semanas


Em oito dias duplicaste de tamanho e medes 11,1 mm. Nós estamos cada dia mais conscientes de que o nosso pequeno milagre é mesmo verdade. 




quarta-feira, 14 de setembro de 2011

mas que sono é este?


Sono depois das refeições.
Sono antes das refeições.
Sono durante as refeições.

sábado, 10 de setembro de 2011

das barrigas das outras

"ter um bebé na barriga é ser uma barriga e ser feliz o dia todo, brincar às casinhas e ter medo de não poder pagar as contas. também é ter muita força e vontade de morder os maus (como um leão)"

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

6 semanas

Às 6 semanas, medes aproximadamente 5 milímetros e o teu coração, até onde nos é permitido observar, parece um pirilampo a piscar. 
grow strong and healthy
our little one.
we are here,
dreaming and waiting, 
wishing,
preparing, 
anticipating.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

positivo!

O teu pai e eu, de cronómetro na mão, a olhar para o pauzinho que mudaria o resto das nossas vidas. Quando o "+" apareceu, soubemos que nada voltaria a ser igual. Em dois minutos meticulosamente medidos, tínhamos passado a ser três. 

Assustados e felizes, telefonámos a cada um dos teus avós a contar a boa nova. E também para ouvir que "vai correr tudo bem" da boca de quem nos deu colo sempre que tivemos medo. Porque mesmo quando vamos ser pais, continuamos a precisar dos nossos. Talvez como nunca antes.

Para registo: acusaste sinal de vida em 31 de Agosto de 2011, 54 dias depois da consulta pré-natal.  (A consulta pré-natal é quando o médico das mães dá sinal verde para se iniciarem os trabalhos... mas voltamos a este assunto daqui a uns anos, pode ser?...) Assim sendo, e como os teus pais casaram a 30 de Agosto de 2011, foste a nossa grande prenda de casamento!!








terça-feira, 6 de setembro de 2011

o princípio

A primeira vez que o teu pai me disse "amo-te", foi num jogo da forca durante uma aula de matemática. Já lá vão mais de quinze anos. Há pouco mais de um ano, escolheu o mesmo método para me dizer que te desejava. "Quero dar um neto ao teu pai" foi o que ele escreveu. E eu, num misto de surpresa e alegria, adivinhei.

Sabes?... Há exactamente 41 anos, no dia 06 de Setembro de 1970, os pais do teu pai casaram. Oito anos depois, nasceu o teu pai. Se tudo correr bem, nascerás daqui a oito meses.